No dia 12 de novembro de 1952, nascia na capital paulista Benedito de Assis da Silva, ou simplesmente Assis, atacante que marcou época ao lado de Washington no Fluminense.
A dupla chegou junta às Laranjeiras no início da década de 1980 e logo caiu nas graças da torcida. Os dois ficaram conhecidos como “casal 20”, em alusão a um seriado de TV da época.
Assis foi campeão carioca em 1983, 1984 e 1985. Dois dos títulos foram conquistados com gols decisivos dele sobre o Flamengo, o que acabou rendendo o apelido de “carrasco”.
Os torcedores tricolores não esquecem da música até hoje: “recordar é viver, o Assis acabou com você”. E foi assim que ele ajudou o Fluminense a ser campeão brasileiro em 1984.
Assis foi revelado pela Francana, passou pelo São Paulo (onde foi bicampeão paulista), mas despontou com Washington no Atlético-PR (onde foi campeão estadual em 1982).
Em Curitiba, ainda levou o Furacão à semifinal do Campeonato Brasileiro de 1983. Teve passagens por Internacional, Paysandu e Paraná. Assis faleceu no dia 6 de julho de 2014.