Pages Menu
Categories Menu
Causos da Bola | Claudio Carvalho – A história do Central (PE) na Soparia do Gordo

Causos da Bola | Claudio Carvalho – A história do Central (PE) na Soparia do Gordo



O ídolo Vadinho, os títulos do interior, os esquadrões dos anos 1980 e a histórica Taça de Prata. O amor pelo futebol em pleno agreste de Pernambuco tem nome: o Central Sport Club.

O Acervo da Bola foi à cidade de Caruaru e visitou a tradicional Soparia do Gordo, onde encontrou um dos mais apaixonados torcedores do histórico alvinegro do estádio Lacerdão.

Claudio Carvalho, o Gordo, fez questão de abrir as portas da soparia ao ‘Causos da Bola’ e mostrar os diversos retratos que pregou nas paredes com grande parte da história do Central.

Gordo destacou as principais façanhas do clube no futebol. Desde a importância do ídolo Vadinho, que chegou a jogar com Pelé, até as conquistas que projetaram o Central no Nordeste.

Ele também ressaltou a importância e o peso dos times da década de 1980, que conquistaram uma série de títulos do interior e marcaram toda uma geração de centralistas.

Representando grande parte da torcida, Claudio Carvalho também enfatizou o amor pelo Central como único clube. Ao contrário daqueles que tratam a equipe como segundo time.

Se passar pela cidade de Caruaru, não deixe de visitar a Soparia do Gordo e conhecer a história do Central. Fica na Av. Dom Bôsco, 190, no bairro Maurício de Nassau.

Confira mais esse episódio de ‘Causos da Bola’, série do Acervo da Bola que resgata histórias de torcedores, jogadores, técnicos e jornalistas relacionadas com o futebol.

FICHA TÉCNICA

Entrevistado: Claudio Carvalho, o “Gordo”
Duração: 2’11”
Direção: Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento
Produção: Leandro Paulo e Acervo da Bola
Acesse: http://www.acervodabola.com.br