Pages Menu
Categories Menu
Causos da Bola | Mauro Shampoo (Íbis Sport Club)

Causos da Bola | Mauro Shampoo (Íbis Sport Club)



Vestir a camisa 10 que Pelé eternizou, ser o maior ídolo da história de um clube tradicional, virar tema de festa de carnaval e até ter a vida retratada nas telas do cinema.

Marcas de um craque eterno, completo e reconhecido. Só há um detalhe: ele marcou apenas um gol em toda a carreira e defendeu o considerado pior time do mundo.

Essa é a história de Mauro Texeira Thorpe, o histórico Mauro Shampoo, meia-atacante que vestiu a camisa do Íbis Sport Club com muita irreverência entre os anos de 1980 e 1990.

 

O jogador nasceu na cidade do Recife no dia 20 de novembro de 1956 em uma família carente. Logo teve de trabalhar para ajudar em casa e passou dificuldades no início da vida.

Os rumos do destino o fizeram conhecer pessoas que o levaram para o futebol. E foi ali que Mauro Shampoo se realizou, ganhando fama no considerado pior time do mundo.

De derrota em derrota, o orgulho em defender o Íbis apenas aumentava. Com o tempo, vieram a fama e o reconhecimento tanto da imprensa quanto dos torcedores brasileiros.

E essa história ele conta no terceiro episódio de ‘Causos da Bola’, série do Acervo da Bola que resgata vivências de jogadores, técnicos, torcedores e jornalistas com o futebol.

Mauro Shampoo recebeu a equipe de gravação no salão de cabeleireiro dele, a Arena Shampoo, profissão que adotou ao pendurar as chuteiras. Um símbolo de carisma e da essência do futebol.

FICHA TÉCNICA

Entrevistado: Orlando Duarte
Duração: 2’26”
Direção: Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento
Produção: Acervo da Bola – http://www.acervodabola.com.br