No dia 22 de dezembro de 1954, nascia na cidade uruguaia de Montevidéu o zagueiro Daniel González, que marcou época em times brasileiros como a Lusa, o Corinthians e o Vasco.
Formado nas categorias de base do Nacional, chegou a jogar no Cerro e no Fênix antes de vir ao Brasil. Largou os estudos de medicina e desembarcou no Canindé em 1978.
González logo se firmou na equipe titular da Portuguesa e foi um dos destaques da equipe rubro-verde por quatro anos. Despertou a atenção da diretoria do Corinthians, para onde foi em 1982.
No Parque São Jorge, fez parte da Democracia Corinthiana ao lado de Sócrates, Zenon, Wladimir e Casagrande. O ponto alto foi a conquista do Campeonato Paulista daquele ano.
Em 1984, o zagueiro uruguaio fechou contrato com o Vasco da Gama e se mudou para o Rio de Janeiro. O time chegou à final do Campeonato Brasileiro, mas perdeu para o Fluminense.
No ano seguinte, quando voltava de uma festa na casa do atacante Cláudio Adão, Gonzáles se envolveu em um acidente de carro e acabou falecendo no dia 1° de fevereiro.