Newsletter subscribe


Flamengo, Fluminense, Futebol Internacional, Posts, Vasco da Gama, Vitória

Dejan Petkovic

Dejan Petkovic
Posted: 10/09/2015 at 23:47   /   by   /   comments (0)

Um sérvio que rodou o mundo e fez do país do futebol a sua casa. O craque Petkovic nasceu no dia 10 de setembro de 1972, e foi ídolo das torcidas de alguns dos principais clubes do Brasil.

Deu os primeiros passos no futebol na cidade natal de Radnički, na antiga Iugoslávia. Destacou-se no Estrela Vermelha, mudou-se para a Espanha e jogou no Real Madrid, no Sevilha e no Racing.

No entanto, mal sabia ele que o sucesso estava ainda mais longe. O destino mais inesperado foi o mais vitorioso. Desembarcou na Bahia em 1997 e foi bater bola no Vitória.

No Barradão, começou a arrebanhar multidões. Foi se destacando em cobranças de faltas, escanteios, lançamentos, passes e chutes precisos. Atraiu os olhares dos gigantes.

E, por onde passou, virou ídolo: Flamengo, Vasco da Gama e Fluminense. Petkovic alcançou uma marca até hoje insuperável: nove gols olímpicos por times brasileiros.

Relembre todos eles:

O nômade da bola tem os títulos iugoslavo, espanhol, brasileiro, chinês e até saudita. Ainda recebeu o título de cônsul honorário da Sérvia no Brasil. Hoje, Petkovic é treinador.