Newsletter subscribe


Agenda, Palmeiras, Portuguesa

Editora Ideias e Letras lança biografia do ex-craque do futebol brasileiro Leivinha

João Leiva Campos Filho - Leivinha
Posted: 26/11/2019 at 10:16   /   by   /   comments (0)

A história de um dos maiores craques do futebol brasileiro promete surpreender e emocionar os fãs do esporte no Brasil. A biografia “Leivinha, o camisa 8 de ouro”, será lançada neste mês de novembro.

O livro, escrito por Luciano Ubirajara Nassar, será publicado pela Editora Ideias e Letras, e traz em 296 páginas a história de vida e a brilhante trajetória do ex-craque.

No total são 26 capítulos, ricamente ilustrado com fotos históricas de João Leiva Campos Filho, algumas nunca antes publicadas. No texto, Nassar brinca com poesia e literatura, e promete emocionar os leitores com a publicação, em especial os palmeirenses.

Leivinha, que atuou como meia-direita, é considerado um dos maiores jogadores da história do Palmeiras, com participação decisiva nas conquistas da época da chamada “Academia”.

“Um profissional de responsabilidade e compromisso. Ponta de lança que preparava as jogadas para a equipe e fazia pelos gols. Na Portuguesa de Desportos marcou 73 gols; no Palmeiras, 106, com assinatura de gênio da bola. No Atlético de Madrid balançou a rede 45 vezes, e na Seleção Brasileira, 7 vezes. Na Seleção Paulista marcou 4 gols, e no São Paulo, 2, totalizando 237 gols”, documenta Luciano.

Do início da carreira em Lins, às glórias da brilhante trajetória no Palmeiras contada em detalhes, à polêmica anulação do gol no Campeonato Paulista de 1971, “Leivinha, o camisa 8 de ouro”, promete ser uma publicações destaque no mercado editorial de 2019.

O lançamento para a imprensa acontece no dia 27 de novembro, às 19h, na Livraria Cultura do shopping Bourbon. No dia 28, Leivinha e Luciano Nassar farão uma sessão bate-papo e autógrafos no tradicional Bar São Cristóvão, na Vila Madalena, onde se encontrarão com torcedores do Palmeiras e amantes do esporte.

Através da página oficial, é possível baixar gratuitamente uma degustação da publicação http://bit.ly/2WMqNmm.