Newsletter subscribe

Bragantino, Coritiba, Flamengo, Internacional Limeira-SP, Palmeiras, Posts, Santos

Edu Marangon

Edu Marangon
Posted: 15/02/2016 at 20:09   /   by   /   comments (0)

No dia 15 de fevereiro de 1963, nascia em São Paulo um dos mais promissores meio-campistas do futebol brasileiro na década de 1980: Edu Marangon, o famoso “Boy da Mooca”.

O craque despontou como destaque da Portuguesa na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1983 e não demorou a receber uma oportunidade na equipe profissional.

Edu foi puxado ao time principal pelo técnico Candinho e depois brilhou ao lado de craques como Serginho, Luís Pereira, Célio, Toninho, Toquinho, Jorginho, Luís Muller e Esquerdinha.

Juntos, formaram a equipe que chegou à final do Campeonato Paulista de 1985. Em uma decisão bastante tumultuada contra o São Paulo, a Lusa ficou com o vice daquele ano.

Marangon foi convocado para a seleção brasileira em 1987 pelo técnico Carlos Alberto Silva. Teve boas atuações, mas acabou sendo prejudicado na equipe por sérias contusões.

O meia foi negociado com o Torino, da Itália, em 1988. Foi para o Porto (POR) na temporada seguinte e conquistou os primeiros títulos: o Campeonato Português e a Supertaça de Portugal.

Retornou ao futebol brasileiro para defender o Flamengo, onde fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 1990. Ainda passou pelo Santos, pelo Palmeiras e pelo Nacional (URU).

Edu também teve uma passagem pelo futebol japonês, vestindo a camisa do Yokohama Flügels. No fim de carreira, teve atuações na Inter de Limeira, no Coritiba e no Bragantino.