Newsletter subscribe


Agenda

Futebol feminino será tema de sessão de cinema e debate gratuitos no Rio

Posted: 19/08/2019 at 11:24   /   by   /   comments (0)

A realidade do futebol feminino brasileiro retratado nas telas de cinema e debatido por quem faz a modalidade no dia a dia.

A Arena Carioca Fernando Torres exibe na próxima sexta-feira (23) o premiado curta-metragem “Eu, Jogadora”.

A sessão será seguida de um debate entre atleta, dirigente e jornalista. Tudo isso aberto ao público, com entrada franca, a partir das 19h30.

FILME

O documentário “Eu, Jogadora” traça um retrato do futebol feminino no Brasil a partir de depoimentos de medalhistas olímpicas, jovens revelações e da única mulher a ser treinadora da seleção.

O filme foi premiado no CINEfoot 2017 como segundo melhor curta-metragem e exibido em festivais em Milão (ITA), Barcelona (ESP), Buenos Aires (ARG) e Bogotá (COL), além do Canal Brasil.

A direção é de Edson de Lima, de A Vitrine do Futebol Feminino, e de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, do Acervo da Bola.

DEBATE

O debate abordará os desafios para se tornar jogadora de futebol no país, o que se evoluiu nas últimas décadas na modalidade, as principais conquistas das atletas ao longo dos anos, as grandes dificuldades da atualidade e as expectativas de futuro tanto para a seleção quanto para os clubes.

Participam: Leda Abreu (ex-atleta olímpica e atual comentarista), Romeu Castro (coordenador de competições da CBF), Amanda Storck (gerente de futebol feminino do Fluminense) e Edson de Lima (A Vitrine do Futebol Feminino).

FICHA TÉCNICA

Data: 23/08/2019
Horário: 19h30
Entrada: gratuita
Local: Arena Carioca Fernando Torres
Endereço: Rua Bernardino de Andrade, 200, Madureira – Entrada 4 – Rio de Janeiro.