Newsletter subscribe


Botafogo, Coritiba, Flamengo, Ponte Preta, Posts, Santos, São Paulo, Vitória

Gilmar Popoca

Gilmar Popoca
Posted: 18/02/2016 at 20:19   /   by   /   comments (0)

No dia 18 de fevereiro de 1964, nascia na cidade de Manaus, no Amazonas, um dos principais destaques de todas as seleções brasileiras olímpicas: o meia Gilmar Popoca.

O jogador despontou nas categorias de base do Flamengo e, logo no início de carreira, fez parte dos elencos que conquistaram o Campeonato Brasileiro em 1983 e 1987.

Na mesma época, passou a ser convocado para as equipes de base da seleção brasileira. Em 1983, foi um dos protagonistas da conquista sul-americana e mundial do time sub-20.

Gilmar Popoca era o meia daquele time que foi vice-campeão nos Jogos Olímpicos de 1984, jogando ao lado de Gilmar Rinaldi, Mauro Galvão, Luís Carlos Winck, Kita e Dunga.

O craque foi o artilheiro da competição e eleito pelo Comitê Olímpico Internacional como o melhor jogador do torneio. Depois, Popoca teve boas atuações em diversos clubes.

Passou por Ponte Preta, Botafogo, Vitória, Santos, São Paulo, Coritiba, Marítimo (POR), Moto Clube, León (MEX), Veracruz (MEX), Louletano (POR), Bolívar (BOL) e Sampaio Corrêa.