Newsletter subscribe


Agenda

Giuliana Flores e SPFC firmam acordo de patrocínio ao time feminino

Posted: 10/06/2019 at 16:13   /   by   /   comments (0)

É muito importante que uma marca abra espaço para apoiar e dar visibilidade a alguma ação específica que envolva interesses da sociedade. Neste contexto, a Giuliana Flores, maior e-commerce de flores da América Latina e detentora de 65% do Market share no Brasil, supera as expectativas de seu público e incentiva o desenvolvimento do futebol feminino no país, alinhando-se com seus valores e reforçando a importância da igualdade de oportunidades e do respeito com as mulheres.

“No intuito de inovar e tornar-se referência para a sociedade e para o mercado, buscamos a oportunidade de unir nossa experiência consolidada no mundo digital com a experiência do São Paulo Futebol Clube no esporte”, comenta Rodrigo Machado, gerente de Marketing da Giuliana Flores. A qualidade e a solidez do projeto de futebol feminino do SPFC impressionaram a empresa, que decidiu firmar essa parceria com o objetivo de gerar grandes resultados. As garotas entrarão em campo carregando a marca em seus uniformes no dia 08 de junho e serão patrocinadas pela empresa até o final da temporada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2019 que acontece em outubro.

O futebol masculino esteve no auge durante muito tempo, enquanto a categoria feminina não possuía o mesmo destaque. O Brasileirão Feminino 2019 está em sua 7ª edição, é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e conta com 16 equipes no total. “Chegou a hora de demonstrar todo o potencial que essas meninas têm com a bola no pé e o quão longe elas ainda podem chegar”, finaliza Rodrigo.

A empresa encontrou no São Paulo um parceiro ideal para desenvolver a parceria. O Tricolor retomou as atividades do futebol feminino em 2017 com a equipe sub-17 e desde então vem colecionando resultados importantes, como o bicampeonato paulista da categoria e os títulos da Fiesta Sudamericana de La Juventud e do Torneio de Desenvolvimento da CBF.

Neste ano o clube recomeçou o trabalho com o time profissional e reforçou seu comprometimento com o projeto trazer a atacante Cristiane, uma das jogadoras mais importantes da história, para ser a principal referência técnica da equipe. Sem nenhuma derrota no ano até então, a equipe profissional disputa paralelamente duas competições: Campeonato Paulista e Brasileiro A2. O Tricolor lidera o Estadual com 18 pontos, no Grupo 1, e já está garantido na próxima fase. Já no Nacional, passou para às quartas de final, em que disputará vaga com o Taubaté, no mês de julho, sem data confirmada.

“Conseguir um patrocínio para a equipe feminina é uma vitória não só para o clube mas para a modalidade como um todo. Além de montar uma equipe forte e competitiva, o São Paulo também quer ajudar a fomentar o futebol feminino no Brasil e continuará imprimindo todos os esforços possíveis para garantir que as mulheres tenham as melhores condições para desenvolver seu trabalho. Agradecemos muito à Giuliana Flores por compartilhar essa visão e embarcar conosco nesse projeto. Que tenhamos muito sucesso juntos”, comemorou o diretor executivo de marketing, João Fernando Rossi.