Newsletter subscribe


Portuguesa, Posts

Leandro Amaral

Leandro Amaral - Portuguesa
Posted: 06/08/2016 at 07:00   /   by   /   comments (0)

No dia 6 de agosto de 1977, nascia na cidade de São Paulo aquele que se tornou o maior artilheiro de toda a história do estádio do Canindé e um goleador nato: o atacante Leandro Amaral.

Rápido e habilidoso, o jogador acabou se destacando pelo faro de gol. Sempre bem posicionado, foi a grande referência da Lusa no ataque nos anos 1990, uma das principais revelações do clube.

Leandro Câmara do Amaral começou a jogar na Portuguesa ainda nas categorias de base e estreou entre os profissionais em 1997, considerado o melhor prata da casa daquela temporada.

No ano seguinte, ganhou projeção ao lado do também atacante Evair. Os dois formaram a dupla de ataque que levou a Rubro-Verde às semifinais paulista e brasileira.

O goleador logo ganhou um apelido da torcida: “matador do Canindé”. Afinal, conseguiu se tornar o maior artilheiro da história do estádio marcando nada menos que 62 gols em 94 jogos.

Em 2000, foi negociado com a Fiorentina, da Itália, onde sofreu uma séria contusão no joelho. Retornou à Lusa em 2004 e defendeu o clube por mais dois anos já na segunda divisão.

Leandro Amaral disputou 212 jogos pela Portuguesa, com 87 vitórias, 57 empates e 68 derrotas. Marcou, ao todo, 105 gols. Ainda rodou por vários clubes antes de encerrar a carreira.

O craque passou por Grêmio, São Paulo, Corinthians, Ituano, Istres (FRA), Vasco da Gama, Fluminense e Flamengo. Depois, decidiu se dedicar às categorias de base e foi para os Estados Unidos.