Newsletter subscribe


America-RJ, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Internacional-RS, Palmeiras, Posts

Luisinho Lemos

Luisinho Lemos
Posted: 03/10/2015 at 22:40   /   by   /   comments (0)

No dia 3 de outubro de 1951, nascia em Niterói, no Rio de Janeiro, mais um craque de bola da família Lemos. Para completar o trio com César Maluco e Caio Cambalhota, vinha Luisinho Lemos.

Centroavante raçudo e trombador, Luisinho marcou época como um dos maiores artilheiros da história do America-RJ. Vários historiadores o colocam no topo da lista, outros apontam Edu.

Divergências à parte, fato é que a torcida americana não esquece daquele jovem cabeludo. Foi lá que conquistou a Taça Guanabara (1974), a Copa dos Campeões e a Taça Rio (1982).

Ainda no time da Rua Campos Salles, ele se tornou artilheiro do Campeonato Carioca em duas oportunidades: 1974 e 1983. Em meio a tantas indas e vindas, sempre parava no America-RJ.

Luisinho Lemos jogou no Fluminense, no Flamengo, no Palmeiras, no Botafogo, no Internacional e até na seleção do Exército. Em todos, marcou gols sempre que teve oportunidade.

O irmão de Maluco e Cambalhota foi um dos primeiros brasileiros a jogar no Qatar, onde conquistou a simpatia dos torcedores. Está no Oriente Médio até hoje, trabalhando como técnico.