SOBRE O FILME

O sonho, a luta e o amor de uma torcida. “Lusitanos” busca retratar a Portuguesa que existe e resiste no coração de cada um. Entre conquistas e dificuldades, o filme vai atrás de personagens que ajudaram a escrever os 100 anos de história da Lusa.

Ídolos, jornalistas, historiadores e torcedores contam como um grupo de imigrantes criou um dos mais tradicionais clubes do país do futebol. E como essa paixão consegue perseverar e se renovar mesmo no pior momento da trajetória rubro-verde.

Os diretores Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento retratam a criação, as batalhas, as conquistas, as glórias, as quedas, os erros, a crise e a tentativa de reconstrução da Portuguesa. Uma história que, entre idas e vindas, retorna sempre à arquibancada.

“Lusitanos - O centenário da Portuguesa” é uma produção do Acervo da Bola e tem o apoio oficial da Associação Portuguesa de Desportos.

KITS, INGRESSOS E DVDs

LOTE EXTRA DOS KITS DE APOIO

Estamos disponibilizando 20 kits de apoio, com o DVD do filme + mini bolinha + sacola. As vendas vão até o dia 31 de outubro ou até quando se encerrarem os produtos. O valor é de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), com frete gratuito para todo o Brasil. O pagamento é feito na plataforma Paypal e o valor pode ser parcelado.

Os diretores

Os diretores são os mesmos dos longas "Ivair - O Príncipe do Futebol" (Vencedor do Festival CINEfoot em 2016) e "Rubro-Verde Espetacular".

Cristiano Fukuyama

Produtor Multimídia - Responsável pela Fotografia, Edição e Montagem.

@crisfukuyama

Luiz Nascimento

Jornalista - Responsável pela Pesquisa, Produção e Roteiro.

@_nascimentoluiz