Museu do Futebol exibe filme “Bahêa, Minha Vida” pelas redes sociais

O Museu do Futebol vai exibir neste sábado (28/3), às 21h, o documentário “Bahêa, Minha Vida”. Dirigido por Marcio Cavalcante, o filme comemora os oitenta anos do Esporte Clube Bahia com depoimentos e arquivos de seus torcedores e de algumas personalidades que fazem parte do futebol brasileiro, numa homenagem à nação tricolor baiana.

A exibição do filme, que tem apoio do Bahia na divulgação, faz parte dos esforços de combate à propagação do coronavírus (COVID-19), proporcionando alternativas de lazer para a população curtir sem sair de casa, já que o isolamento social é a melhor forma comprovada de prevenção.

A sessão acontecerá no Facebook e YouTube do Museu – para assisti-lo é só anotar na agenda e se conectar na hora marcada:

No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

No Facebook:

https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/

https://www.facebook.com/ecbahia/

“Bahêa, Minha Vida” foi lançado em 2011 e está entre os documentários mais assistidos da história do cinema nacional, batendo vários recordes no ano de lançamento e vencendo os festivais Cinefoot e CineSesc São Paulo. Foi eleito também o melhor filme de futebol do mundo no 30º FICTS – Fédération Internationale Cinéma Télévision Sportivs – China.

#culturaemcasa – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.

O Museu do Futebol tem 14 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.

Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.