Newsletter subscribe

Uncategorized

Museu do Futebol exibe nas redes sociais ‘Bugrinos’, documentário sobre o Guarani

Museu do Futebol exibe nas redes sociais ‘Bugrinos’
Posted: 03/04/2020 at 12:18   /   by   /   comments (0)

Depois do sucesso da exibição de “Ivair – O Príncipe do Futebol” e “Bahêa, Minha Vida”, o Museu do Futebol transmite neste sábado (4/4) às 21h o documentário “Bugrinos: o filme do Guarani Futebol Clube“, em homenagem ao tradicional time de Campinas (SP), que neste dia 2/4 completa 109 anos de fundação.

A exibição será feita em streaming pelo Facebook e pelo YouTube, como parte das iniciativas do Museu de proporcionar programação cultural durante a pandemia do coronavírus, estimulando as pessoas a permanecer em casa para evitar a propagação da doença. Localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Dirigido por Samir Cheida, “Bugrinos” (2014) é fruto da paixão pelo clube campineiro e relata passagens decisivas na trajetória do Guarani Futebol Clube ao longo de mais de 100 anos de história, desde a ascensão à primeira divisão do futebol paulista no campeonato de 1949, passando pela conquista do campeonato brasileiro de 1978, a final nacional de 1986, até a semifinal do Paulistão de 2012.

A exibição acontece com o apoio do Guarani Futebol Clube e da Federação Paulista de Futebol. A sessão acontecerá no Facebook e YouTube, nas seguintes páginas oficiais:

No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

No Facebook:

https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/

https://www.facebook.com/guaranifc.oficial/  

https://www.facebook.com/futebolpaulista/

#culturaemcasa – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.

O Museu do Futebol tem 14 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais. “Ivair – O Príncipe do Futebol” e “Bahêa, Minha Vida” já foram exibidos em streaming este mês.

Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.