Newsletter subscribe


Agenda

Museu do Futebol promove visitas ao Estádio do Pacaembu e à exposição temporária

Posted: 22/07/2019 at 14:09   /   by   /   comments (0)

O Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, oferece a seus visitantes, aos finais de semana, a possibilidade de conhecerem o Estádio do Pacaembu, sua exposição principal e temporária, a CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol, guiados por um educador.

Aos sábados, as saídas dos grupos são de meia em meia hora, entre 10h e 11h. Aos domingos, também a cada meia hora, mas entre 10h e 11h30. Durante a caminhada, os visitantes saberão mais da importância do Estádio, cartão-postal da cidade, e sua relação com a história do futebol e do país.

Já as visitas temáticas à exposição temporária, CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol, são exclusivamente aos sábados, com início às 11h30. Na visita são abordados fatos históricos sobre a participação feminina no esporte, desde antes da proibição da prática do futebol às mulheres até a Copa do Mundo de 2019.

Para participar, basta adquirir o ingresso para o Museu do Futebol na bilheteria (R$ 15 e R$ 7,50 meia-entrada) e se juntar ao grupo na sala Grande Área, a primeira sala do Museu.

Sobre o Museu do Futebol

O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.