Newsletter subscribe


Confrontos, Palmeiras, Posts

Nacional (URU) 0x5 Palmeiras – Um desfile alviverde em pleno Centenário

Nacional (URU) 0x5 Palmeiras
Posted: 17/03/2016 at 05:30   /   by   /   comments (0)

Palmeiras e Nacional, do Uruguai, são sempre protagonistas de grandes clássicos sul-americanos. Entre todos os confrontos, porém, o mais marcante foi disputado em 1998.

O Verdão aplicou a maior goleada sobre o rival em todas as partidas: 5 a 0. O placar foi o mais elástico da primeira fase da então Copa Mercosul, que teria o alviverde como campeão.

O jogo não era tranquilo, afinal, ocorreu no tradicional estádio Centenário, em Montevidéu. Oséas e Magrão, duas vezes, abriram 3 a 0 de vantagem logo no primeiro tempo.

Tiago Silva e Juliano, que começaram no banco, ampliaram a vantagem na segunda etapa. A noite de 19 de agosto marcou uma das melhores exibições do Palmeiras naquela competição.

O Verdão comandado por Luis Felipe Scolari foi a campo com os craques Velloso, Neném, Júnior Baiano, Cléber, Júnior, Roque Júnior, Rogério, Alex, Zinho, Magrão, e Oséas.

Já o Nacional, treinado por Hugo de León, tinha Romay, De Los Santos, Rodríguez, Jorjão, Bergara, Camejo, Del Campo, Vanzini, Guigou, Varela e Núñez.

O Palmeiras conquistou o título da Copa Mercosul de 1998 no dia 29 de dezembro daquele ano, quando venceu o Cruzeiro no Parque Antarctica por 1 a 0 com gol do paraguaio Arce.