Newsletter subscribe


Posts, São Paulo, XV de Piracicaba

Nilton de Sordi

De Sordi
Posted: 14/02/2016 at 20:05   /   by   /   comments (0)

No dia 14 de fevereiro de 1931, nascia na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, um dos mais eficientes marcadores da história da seleção brasileira: Nílton De Sordi.

O craque começou a carreira no time da cidade natal, o XV de Piracicaba. Baixinho e troncudo, era conhecido como um defensor carrapato, que não dava espaço aos rivais.

Foi contratado pelo São Paulo em 1952, onde foi deslocado para a lateral-direita. Ficou na equipe do Morumbi ao longo de 13 anos, até 1965, e disputou nada menos que 536 partidas.

No Tricolor, o atleta levantou duas taças do Campeonato Paulista em 1953 e 1957. Uma das principais curiosidades da carreira dele é a de que jamais marcou um gol pela equipe.

De Sordi era presença constante na seleção brasileira e disputou a Copa do Mundo de 1958. Esteve entre o time titular durante toda a competição, ficando de fora apenas na final.

O campeão do mundo jogou 25 vezes na equipe canarinho. Depois de deixar o São Paulo, chegou a participar de algumas partidas defendendo o União Bandeirante, do Paraná.

Após encerrar a carreira, mudou-se para a cidade e treinou o clube em diversas oportunidades, mas não seguiu a carreira. Nilton De Sordi faleceu no dia 24 de agosto de 2013.