Newsletter subscribe


Documentário NUNES FC

Você já sonhou em ser jogador ou jogadora de futebol? A paixão pela bola veio de onde? Conhece pessoas que, com algumas oportunidades, teriam sido excelentes atletas?

Então imagine uma família que passou gerações buscando o sonho de viver de bola. Um amor que nasceu e cresceu de pai para filho. Um dom que veio com o sobrenome.

“Nunes FC” é um curta-metragem que conta a história de uma família apaixonada pelo futebol. A necessidade de trabalhar e os bastidores da bola chegaram a atrapalhar.

No entanto, a fé sempre foi maior. O filme traça a trajetória dessa família que, depois de décadas de suor, conseguiu cumprir o objetivo e vive um sonho a cada apito do árbitro.

O curta-metragem é uma produção do Acervo da Bola com A Vitrine do Futebol Feminino, dirigido por Edson de Lima, Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento.

 

Sessão de Lançamento NUNES FC no CINEfoot 2019

O curta-metragem “Nunes FC” será lançado em pleno CINEfoot, o festival brasileiro de cinema de futebol, no dia 14 de setembro de 2019.

O filme, que ainda é inédito, foi selecionado para a mostra competitiva e vai concorrer a melhor curta-metragem. Será uma ótima oportunidade para assistir em primeira mão.

A exibição será às 16h, um sábado (14), no auditório do Museu do Futebol. A entrada é franca e por ordem de chegada. E o mais importante: o voto é popular!

FICHA TÉCNICA

NUNES FC

Direção: Cristiano Fukuyama, Edson de Lima e Luiz Nascimento.

Ano de Produção: 2019

Duração: 21 minutos

Tipo: Documentário / Curta-metragem

Produção: Acervo da Bola / A Vitrine do Futebol Feminino