Newsletter subscribe

Internacional-RS, Posts, São Paulo

Paulo Roberto Falcão

Paulo Roberto Falcão
Posted: 16/10/2015 at 21:49   /   by   /   comments (0)

Paulo Roberto Falcão nasceu em 16 de outubro de 1953, na cidade de Aberlardo Luz, no interior de Santa Catarina. Ainda muito pequeno, foi morar no município gaúcho de Canoas.

Em 1968, começou a jogar nos infantis do Internacional de Porto Alegre. Conquistou cinco campeonatos estaduais, três brasileiros e deixou o Beira-Rio tendo marcado 78 gols.

Foi negociado com a Roma, da Itália, por um milhão de dólares em 1980. A equipe ansiava havia 38 anos por um título nacional e decidiu apostar em um dos principais destaques do Brasil.

Logo em 1981, Falcão liderou a conquista do clube na Copa da Itália, que depois venceria mais duas vezes. Em 1983, chegou ao ápice da carreira ao levantar o caneco do Campeonato Italiano.

Falcão despertou o interesse da Inter de Milão. Uma lenda diz que o próprio Papa João Paulo II conversou com ele para não deixar a cidade em que era Rei. E ele resolveu ficar, até 1985.

Naquele ano, voltou ao Brasil para vestir a camisa do São Paulo. Levantou a taça do Campeonato Paulista e encerrou a carreira. Na seleção brasileira, foram mais de 30 jogos.

Falcão se tornou treinador e comentarista esportivo. Ele se intercala entre as duas profissões, já tendo passado por Brasil, América (MEX), Inter, Japão, Bahia e Sport.