Newsletter subscribe

Confrontos, Portuguesa

Portuguesa 8×0 Kaburé (TO) – Quando até o goleiro Clemer foi para as redes

Portuguesa 8x0 Kaburé (TO) - Quando até o goleiro Clemer foi para as redes
Posted: 04/03/2018 at 07:00   /   by   /   comments (0)

No dia 4 de março de 1997 a Portuguesa protagonizava uma das maiores goleadas da história do estádio do Canindé com direito até mesmo a um gol marcado pelo goleiro Clemer.

A Portuguesa recebeu o Kaburé, do Tocantins, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o desnível técnico entre as equipes era tão grande que a equipe rubro-verde venceu por sonoros 8 a 0.

E incentivo não faltava para vencer a Lusa. O governador do Tocantins, Siqueira Campos, ofereceu R$ 5 mil de prêmio dos atletas caso avançassem de fase na competição.

Mas não teve jeito. Aos 21 minutos do primeiro tempo, a Portuguesa já vencia por 4 a 0. Alex Alves (2), Valdonês (contra), Marcelo Miguel, Rodrigo Fabri, McLaren e Zinho marcaram.

O placar já indicava 7 a 0 para a Lusa quando o juiz marcou pênalti. O jogo estava tão fácil que o time abriu caminho para o goleiro Clemer cobrar. Nunca se tinha visto ele finalizar.

Clemer arrumou a bola com tranquilidade e, com a mesma frieza, mandou para as redes. Tornou-se, então, o segundo goleiro a ter marcado um gol na história da Portuguesa.

O primeiro foi Felix, em 1965, durante uma excursão da Lusa nos Estados Unidos. Ao final da partida, os jogadores do Kaburé tiraram fotos no Canindé e com os atletas do clube.

Não teve classificação heróica e nem prêmio, mas na época a oportunidade de conhecer a cidade de São Paulo e jogar em um estádio tradicional bastaram para o time de Tocantins.