Newsletter subscribe


Atlético-MG, Figueirense, Grêmio, Portuguesa, Posts, São Paulo

Rodrigo Fabri

Posted: 15/01/2016 at 20:54   /   by   /   comments (0)

No dia 15 de janeiro de 1976, nascia na cidade de Santo André, no ABC Paulista, o artilheiro Rodrigo Fabri, que foi destaque no vice-campeonato brasileiro da Lusa em 1996.

Rodrigo começou a jogar na categoria mirim da Portuguesa ainda em 1988. As primeiras grandes chances entre os profissionais vieram em 1995, principalmente no Brasileirão.

Não demorou a cair nas graças da torcida pela técnica, pelos fortes chutes a longa distância, pela velocidade e por se tornar a esperança de gol nos momentos mais complicados.

Em 1996, foi a grande revelação do Campeonato Brasileiro. A Lusa ficou com o vice, mas Rodrigo venceu a Bola de Prata da Revista Placar e foi convocado para a seleção brasileira.

Fez parte do time que conquistou a Copa das Confederações em 1997 e foi vendido ao Real Madrid, de onde foi emprestado para Flamengo, Santos, Real Valladolid (ESP) e Sporting (POR).

O craque voltou a se firmar mesmo no Grêmio, quando fez as pazes com as redes. Encerrou o Brasileirão de 2002 como o artilheiro ao lado de Luis Fabiano com 19 gols.

No Tricolor, superou uma série de contusões que teve em outros clubes e ajudou a equipe a retornar à Copa Libertadores. Tornou-se ídolo, vencendo mais um prêmio Bola de Prata.

Rodrigo Fabri retornou à Espanha e disputou uma temporada pelo Atlético de Madrid. Também teve passagens por Atlético-MG, São Paulo, Paulista, Figueirense e Santo André.