Newsletter subscribe


Vídeos

Santos bicampeão mundial por Lima, o “Curinga da Vila”

Santos Bicampeão Mundial
Posted: 15/11/2015 at 13:41   /   by   /   comments (0)

No dia 16 de novembro de 1963, o Santos conquistava o bicampeonato mundial. O segundo caneco seguido da então Copa Intercontinental foi levantado em pleno Maracanã contra o Milan.

O time de Vila Belmiro havia sido campeão da Libertadores sobre o Boca Juniors de Sanfilippo. Já os rossoneros haviam conquistado a Europa em uma final contra o Benfica de Eusébio.

O primeiro jogo foi disputado no estádio San Siro, em Milão. A equipe da casa venceu por 4 a 2, com um gol de Trapattoni, dois de Amarildo e um de Mora. Pelé descontou duas vezes.

A segunda partida ocorreu no Maracanã, no Rio de Janeiro, com mais de 130 mil pagantes. O Santos devolveu o mesmo placar com dois de Pepe, um de Almir e um de Lima.

Por sorteio, ficou decidido que o confronto de desempate seria disputado na Cidade Maravilhosa. O alvinegro não deu chance para os italianos e venceu por 1 a 0 com gol de Dalmo.

Veja os lances: https://youtu.be/8C917b07Q9E

Naquela partida decisiva, o técnico Lula mandou a campo uma equipe formada por Gilmar, Ismael, Mauro, Haroldo, Dalmo, Lima, Mengálvio, Dorval, Coutinho, Almir e Pepe.