Newsletter subscribe


America-RJ, Botafogo, Ceará, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Grêmio, Náutico, Portuguesa, Posts, Santos

Sérgio Manoel

Sergio Manoel
Posted: 02/03/2016 at 06:00   /   by   /   comments (0)

No dia 2 de março de 1973, nascia na cidade de Santos, no litoral paulista, um jogador que fazia inveja pelas cobranças de falta e pelos chutes a longa distância: o meia Sérgio Manoel.

Iniciou carreira na própria cidade natal, vestindo a camisa do alvinegro de Vila Belmiro. Teve uma breve passagem pelo Fluminense em 1993 e chegou ao Botafogo em 1994.

Sérgio Manoel sempre se destacou pelos passes açucarados, mas também por ser incansável na marcação e não dar espaços aos adversários. Corria o campo inteiro durante todo o jogo.

Foi um dos grandes companheiros do artilheiro Túlio Maravilha no clube da estrela solitária. Fez parte da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1995 justamente sobre o Santos.

No ano seguinte, transferiu-se para o Japão e defendeu o Cerezo Osaka. Após uma passagem apagada pelo Grêmio, retornou ao Botafogo para se tornar titular absoluto do time.

Não conquistou diversos títulos no clube, mas ainda levantou as taças do Campeonato Carioca de 1997 e do Torneio Rio-São Paulo de 1998, sempre com atuações de destaque.

O meia foi um dos principais nomes do Cruzeiro em 2001, que tinha um dos elencos com mais estrelas no país. Jogou ao lado de Edmundo, de Rincón e de Alex naquela temporada.

Sérgio Manoel foi um dos mais longevos jogadores em atividade, passando depois por Coritiba, America-RJ, Portuguesa, Madureira, Figueirense, Independiente (ARG), Marília, Volta Redonda, Náutico, Ceilândia, Ceará e Bacabal (MA).