Newsletter subscribe

Portuguesa

Servílio de Jesus Filho – Servílio

Posted: 15/10/2015 at 09:00   /   by   /   comments (0)

No dia 15 de outubro de 1939, nascia na cidade de São Paulo um dos principais craques da Lusa entre o fim da década de 1950 e o início dos anos 1960: o artilheiro Servílio.

Um homem que nasceu para jogar bola, afinal, era filho de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro à época: Servílio, o “Bailarino”. O menino chegou à Portuguesa em 1956.

O talento despertou os olhares do ex-zagueiro e então técnico Noronha. Em 1958, Servílio já integrava o time profissional da Lusa e começava a deixar a marca registrada: muitos gols.

No Campeonato Paulista de 1959, ele foi vice-artilheiro balançando as redes nada menos que 34 vezes. Ficou atrás apenas de Pelé, que marcou 44 gols no torneio.

No ano seguinte, Servílio sagrou-se vice-campeão paulista vestindo a camisa lusitana. Foi quando teve a primeira convocação para a seleção brasileira.

Servílio foi um dos vários craques lusitanos que integraram a Academia de Futebol do Palmeiras. Ainda jogou no Corinthians, no Nacional-SP, no Paulista, no Atlas (MEX) e no Valência (VEN).

Ainda voltou à Portuguesa como treinador, auxiliando tanto as categorias de base quanto o time profissional. Servílio faleceu no dia 7 de junho de 2005 e integra a galeria de ídolos da Lusa.