Pages Menu
Categories Menu
Causos da Bola | Esequias Pierre – As ironias do destino na torcida pelo Santa Cruz

Causos da Bola | Esequias Pierre – As ironias do destino na torcida pelo Santa Cruz



Algumas partidas marcam tanto que, muitas vezes, nem precisamos assistir para que fiquem na memória. Esse é o caso de Esequias Pierre, apaixonado torcedor do Santa Cruz.

Além de sempre presente na arquibancada, ele é colaborador da Sala Memória Dirceu Paiva, que abriga troféus, camisas, jornais e todo tipo de acervo sobre a história coral.

Esequias dedica horas, dias, semanas e meses de trabalho ao Santa Cruz, sem receber um tostão em troca, apenas por amor. Não mede nenhum esforço para estar no Arruda.

Ele, claro, acompanhou a diversas decisões importantes para a trajetória coral. No entanto, uma das partidas que mais marcaram a vida dele também reservou uma ironia.

Em 2013, quando o Santa Cruz finalmente saía do limbo das séries C e D e retornava à segunda divisão, Esquias vivenciou algo inusitado. E justo no jogo que valeu o acesso à Série B.

Ele, que está no Arruda sempre, chegou cedo ao estádio. Encontrou amigos, trocou ideias, tomou aquela cervejinha, mas na hora do jogo… não conseguiu entrar!

Em meio a uma multidão que tentava um lugar na arquibancada, Esequias se viu obrigado a voltar para casa e acompanhar a partida de lá. Perdeu, com isso, o gol histórico.

Mesmo assim, aquela vitória com participação salvadora do atacante Caça-Rato não sai da memória. E, quando perguntado, não tem dúvida: é um dos jogos mais importantes que vivenciou.

Uma prova de que a emoção não depende de distância. Esequias é mais um entrevistado de ‘Causos da Bola’, série do Acervo da Bola que resgata histórias de torcedores, jogadores e jornalistas.

FICHA TÉCNICA

Entrevistado: Esequias Pierre
Duração: 2’28”
Direção: Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento
Produção: Acervo da Bola
Acesse: http://www.acervodabola.com.br