Newsletter subscribe


Atlético-MG, Atlético-PR, Cruzeiro, Figueirense, Internacional-RS, Portuguesa, Posts, Santa Cruz, Santos

Paulinho McLaren

Paulinho McLaren
Posted: 28/09/2015 at 22:55   /   by   /   comments (0)

No dia 28 de setembro de 1963, nascia na cidade de Igaraçu do Tietê, no interior de São Paulo, um atacante com muito faro de gol que brilhou nos anos 1990: o craque Paulinho McLaren.

Ainda muito jovem, Paulo César Vieira Rosa começou a balançar as primeiras redes pelo próprio interior: Bandeirante de Birigui, Serra Negra, Sãocarlense e Comercial.

Em 1989, depois de uma passagem pelo Atlético-PR, foi contratado pelo Figueirense e ganhou fama de goleador. Não demorou para que fosse contratado pelo Santos, onde despontaria de vez.

Fez dupla de ataque com Chulapa, Almir e Guga, sendo artilheiro do Brasileirão de 1991. Foi em 18 de março que recebeu o apelido de Paulinho McLaren.

Em homenagem ao piloto Ayrton Senna, na comemoração de um gol, ele fingiu estar na direção de um carro de Fórmula 1. O sucesso abraçou o craque, que foi ser campeão português no Porto em 1992-93.

Voltou ao Brasil para levantar o troféu do Campeonato Gaúcho em 1994 pelo Internacional. Desembarcou no Canindé em 1995, sendo o artilheiro da Lusa no Paulistão com 20 gols.

Feito que repetiria dois anos mais tarde. Foram 46 gols em 39 jogos, uma média incrível para qualquer atleta.

O interminável artilheiro ainda jogou no Cruzeiro, no Atlético-MG, no Japão, em Miami (EUA) e encerrou carreira no Santa Cruz, do Recife. Paulinho se tornou treinador, com passagens principalmente pelo interior paulista.