No dia 25 de maio de 1961, nascia na cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, um volante/meia discreto e eficiente, que se tornou um grande treinador brasileiro: Tite.
Adenor Leonardo Bacchi iniciou a carreira profissional em 1978 no Caxias, time da cidade natal. Aos poucos foi ganhando espaço entre os titulares e era peça certa na equipe principal.
Tite se destacava pela excelente visão de jogo e pela boa distribuição de jogadas. Passou rapidamente pelo Esportivo, de Bento Gonçalves (RS), e se transferiu para a Portuguesa.
O jogador vestiu a camisa da Lusa em 1984 e marcou o gol mais marcante da carreira. Em uma partida do Campeonato Brasileiro, ele foi para as redes contra o Brasil de Pelotas.
O tento foi um dos 4 a 1 anotados pela Portuguesa naquela tarde no Canindé. O gol foi eleito o mais bonito da rodada e a foto de Tite comemorando virou capa de jornal no dia seguinte.
Defendendo a Portuguesa, o meia Tite marcou um total de seis gols em 22 jogos disputados. Depois do Canindé, atuou no Guarani entre as temporadas de 1986 e 1989.
O atleta fez parte do elenco vice-campeão brasileiro em 1986 e da Copa União em 1987 ao lado de craques como Gil Baiano, Ricardo Rocha, Paulo Isidoro, Nei, Evair e João Paulo.
Após ter sido vice-campeão paulista em 1988, encerrou a carreira no ano seguinte por lesões no joelho. Tite então passou a estudar para levar adiante a carreira de treinador de futebol.