Newsletter subscribe

Portuguesa

César – César Augusto Belli Michelon

Posted: 16/11/2016 at 09:30   /   by   /   comments (0)

No dia 16 de novembro de 1975, nascia na cidade de Bebedouro, no interior paulista, o zagueiro César. O defensor que, ao lado de Émerson, marcou época na Lusa nos anos 1990.

César foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta, mas despontou mesmo no Canindé. Chegou à Portuguesa em 1995 e não demorou a ser presença constante no time titular.

Junto com Émerson, foi um dos principais destaques do time vice-campeão brasileiro em 1996, que tinha como base Clemer, Walmir, Emerson, Cesar, Carlos Roberto, Capitão, Gallo, Caio, Zé Roberto, Alex Alves e Rodrigo Fabri.

Também participou da campanha de 1998, quando a Lusa foi eliminada na semifinal do Paulistão na base do apito do juiz argentino Javier Castrilli. Muitos se lembram da reação inconformada de César ao fim da partida no Morumbi.

Ainda na Lusa, chegou a ser convocado para a seleção brasileira em algumas oportunidades. Em 1999, por exemplo, foi campeão da Copa América vestindo a camisa canarinho.

No mesmo ano, César foi negociado com o Paris Saint-Germain, da França. Por lá ainda defendeu as cores do Rennes e então voltou ao Brasil para jogar em Palmeiras e Corinthians.

Na Lusa, César disputou 147 jogos, com bom aproveitamento. Ao todo, foram 69 vitórias, 41 empates e apenas 37 derrotas.