No dia 17 de novembro de 1908, nascia na cidade de São Paulo em uma família de origem italiana Pedro Sernagiotto. Morava na região central e foi descoberto jogando bola na rua ainda muito jovem por dirigentes do então Palestra Itália.
O estilo próximo ao do ponta-direita do clube, Ministro, fez com que os companheiros de equipe o apelidassem de Ministrinho. O craque tinha um estilo ágil e irreverente, atraindo os olhares da torcida e conquistando a crônica da época.
Ministrinho foi eleito o jogador mais famoso da cidade nos anos 1920. Com o sucesso no Palestra Itália, foi um dos primeiros atletas brasileiros a se transferir para o exterior. Foi a Turim, sendo campeão italiano em 1933 e 1934 pela Juventus.
Retornou ao Brasil para jogar na Portuguesa, onde era tratado como uma estrela do futebol à época. Comandado pelo técnico Amilcar Barbuy, Ministrinho era presença garantida nas seleções paulista e brasileira. Ficou na Lusa de 1938 a 1940.
Após uma breve passagem pelo São Paulo, voltou a vestir as cores do Palestra Itália. Fez parte da campanha do título paulista de 1942, quando a equipe foi obrigada a mudar de nome e se tornou Palmeiras. No clube, foram mais de 115 jogos.