Newsletter subscribe

Ceará, Goiás, Internacional-RS, Posts, Santa Cruz, Sport, Vasco da Gama

Ramón da Silva Ramos – Ramón

Ramón da Silva Ramos - Ramón
Posted: 12/03/2016 at 09:00   /   by   /   comments (0)

No dia 12 de março de 1950, nascia na cidade de Sirinhaém, em Pernambuco, um dos maiores goleadores da história do Santa Cruz e ídolo do Vasco da Gama: o craque Ramón.

Os primeiros passos no futebol foram dados ainda jovem, no time da usina Trapiche, onde trabalhava. Foi lá que conheceu Dario, que mais tarde se tornaria técnico da base do Santa Cruz.

Dario levou Ramón para Recife e deu uma oportunidade ao garoto entre os juvenis. Não demorou para que ele chegasse aos profissionais como um dos destaques do elenco.

Ramón era titular incontestável e o artilheiro do time. Fez parte da equipe pentacampeã pernambucana (1969, 70, 71, 72 e 73) e se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1973.

O craque, obviamente, despertou a atenção de outros clubes. Em 1976, foi contratado pelo Internacional. Na mesma temporada, fez parte do elenco campeão brasileiro com Falcão e Figueroa.

No Beira-Rio, o centroavante marcou nada menos que 148 gols enquanto vestiu a camisa colorada. Teve uma passagem rápida pelo Sport, mas se consolidou mesmo no Vasco da Gama.

Chegou à equipe cruzmaltina em 1977, quando passou a formar dupla de ataque com o craque Roberto Dinamite. Foi campeão carioca no mesmo ano e caiu nas graças da torcida.

Já no fim da carreira, perambulou por clubes como Goiás, Ceará, São José, Ferroviário e Brasília. Tentou a sorte como treinador, passando pela Portuguesa Santista, mas desistiu do futebol.